A infraestrutura terá capacidade para 42 crianças e visa dar uma resposta social fundamental às famílias e trabalhadores do parque empresarial.
O lançamento deste concurso público, com um prazo de execução de um ano, representa um passo concreto para responder a uma necessidade há muito sentida pelas famílias que trabalham na zona industrial de Valença. A nova creche, a ser implantada na Rua do Estaleiro, à entrada do Parque Empresarial de Gandra, foi projetada para ser um espaço moderno e funcional.
O edifício, de piso único, estará equipado com berçário, salas de atividades para crianças de diferentes faixas etárias (12 a 24 meses e 24 a 36 meses), dois dormitórios, cozinha, lavandaria e diversos espaços de apoio técnico e logístico. Este investimento, próximo de 1,4 milhões de euros, é visto como estratégico pela autarquia, pois não só alarga a rede de equipamentos sociais do concelho, como também funciona como um fator de atratividade e fixação de mão de obra. Ao oferecer uma resposta de proximidade para o cuidado infantil, o município de Valença está a apoiar diretamente a conciliação entre a vida profissional e familiar, contribuindo para o bem-estar dos trabalhadores e para a competitividade das empresas instaladas na região.












