O valor da transação não foi divulgado.
A aquisição insere-se na estratégia de crescimento internacional da Forfar Education, que identifica Portugal como um mercado prioritário, sucedendo à compra do Colégio do Vale em 2024. A integração da EITV na rede do grupo prevê um conjunto de melhorias significativas, incluindo a expansão curricular com a introdução dos Cambridge A Levels e um diploma duplo para facilitar o acesso a universidades internacionais.
Estão também planeados investimentos em infraestruturas e na criação de novas áreas de aprendizagem, como espaços ao ar livre e de aventura baseados no modelo Forest School, para promover a sustentabilidade e o bem-estar dos alunos.
A nova diretora da escola, Kate Sommerville, destacou que a integração representa uma "oportunidade extraordinária para a EITV continuar a crescer e a inovar, sem nunca perder a sua identidade".
O diretor executivo da Forfar Education, John Forsyth, afirmou o compromisso de "investir no futuro da EITV, ampliar as oportunidades, aprofundar o currículo internacional e reforçar a base existente para apoiar o potencial de cada aluno". A operação permitirá ainda a mobilidade internacional para alunos e docentes dentro da rede de escolas do grupo e o estabelecimento de parcerias com universidades.













