Juste deteriorou-se publicamente após o jogador ter sido relegado para a equipa B.

O conflito escalou com uma troca de comunicados, expondo uma clara rutura entre as duas partes na sequência de uma transferência falhada no último dia do mercado de verão.

O diferendo tornou-se público quando St.

Juste, através das redes sociais, afirmou ter sido informado da sua despromoção através da imprensa, criticando a forma como o clube geriu a sua situação.

Em resposta, o Sporting emitiu um comunicado oficial desmentindo "categoricamente insinuações graves e inaceitáveis" do atleta.

O clube garantiu que o jogador foi informado "em todos os momentos sobre o seu presente e futuro" e anunciou que não hesitará em "recorrer a todos os mecanismos legais ao seu dispor para, em sede própria, repor a verdade".

Pouco depois da reação do clube, o jogador neerlandês apagou a sua publicação. A situação surge após o falhanço da sua transferência para o Osasuna, que, segundo o diretor do clube espanhol, não se concretizou devido a questões salariais.

O clube de Pamplona afirmou: "Não poderíamos dar-lhe um salário importante". Este episódio marca mais uma novela no fecho de mercado do Sporting, que também viu gorada a contratação de Jota Silva por um minuto.