A cerimónia destacou também o futebol português, com Vitinha a alcançar um lugar no pódio.
O avançado do Paris Saint-Germain, Ousmane Dembélé, visivelmente emocionado, viu a sua excelente temporada reconhecida com o prémio máximo, sucedendo ao espanhol Rodri.
No setor feminino, Aitana Bonmatí, do Barcelona, confirmou o seu domínio ao vencer pela terceira vez seguida, superando a concorrência de Mariona Caldentey e Alessia Russo.
A noite foi particularmente positiva para o futebol português, com Vitinha, também do PSG, a terminar no terceiro lugar, o melhor resultado para um jogador português (à exceção de Cristiano Ronaldo) desde Deco em 2004.
O seu colega de equipa, Nuno Mendes, integrou o top 10.
Outros prémios relevantes foram entregues, como o Troféu Gerd Müller, atribuído a Viktor Gyökeres pelos seus golos ao serviço do Sporting, que o sueco agradeceu ao clube.
O Troféu Kopa, para o melhor jogador sub-21, foi para Lamine Yamal pelo segundo ano consecutivo, com o português João Neves a ficar em terceiro lugar na votação.
A cerimónia homenageou ainda os futebolistas portugueses Diogo Jota e André Silva, que faleceram num acidente de viação.













