A entrada de Dodi Lukebakio na segunda parte agitou a partida e foi de uma arrancada sua que nasceu o golo de Sudakov, aos 86 minutos, parecendo sentenciar o encontro. Contudo, um golo de André Luiz aos 90+1 minutos gelou o Estádio da Luz e ditou a repartição de pontos, deixando o Benfica a quatro pontos do líder FC Porto.

No final do encontro, José Mourinho não escondeu a sua insatisfação, visando diretamente a equipa de arbitragem e o VAR.

O treinador criticou um golo anulado por um pisão de Otamendi, questionando o critério do “novo futebol”. “Se isto é o novo futebol, em que se anulam golos por um dedinho pisar outro dedinho... não gosto deste futebol”, afirmou Mourinho, considerando o resultado “péssimo” e lamentando a incapacidade da sua equipa em gerir a vantagem.

O defesa António Silva também expressou a sua frustração, afirmando que “acontece de tudo” à equipa nesta fase e criticando a postura do Rio Ave por, na sua opinião, não ter querido “jogar”.

Do lado vilacondense, o sentimento era de um “resultado justo”, com o treinador Sotiris Sylaidopoulos a destacar o “compromisso, determinação e espírito de equipa” dos seus jogadores.