A potencial transação visa a aquisição de uma “participação relevante” na empresa portuguesa e poderá reconfigurar significativamente o panorama dos média em Portugal.
A confirmação foi feita através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no qual a Impresa, liderada por Francisco Pinto Balsemão, informa estar a “desenvolver contactos, em exclusividade” com o grupo MFE. Este grupo, anteriormente conhecido como Mediaset, é um dos principais operadores de média na Europa, com participações significativas em mercados como Itália e Espanha.
A notícia surge num contexto em que as contas da Impresa têm vindo a deteriorar-se, o que poderá ter motivado a procura por um parceiro estratégico ou investidor.
A entrada de um gigante europeu como a MFE no capital da Impresa seria um dos mais importantes negócios no setor dos média em Portugal nos últimos anos, com potenciais implicações na linha editorial, na estratégia de negócio e na concorrência no mercado nacional.
As negociações estão em curso e o seu desfecho é aguardado com grande expectativa pelo setor.














