A vitória em São Vicente ficou marcada por uma controvérsia, com o candidato eleito, José Carlos Gonçalves, a ser acusado de agredir um delegado do PSD, episódio que o próprio alega ter sido “deturpado”. Apesar do crescimento em número de votos e mandatos a nível nacional, o Chega ficou atrás do CDS em número de câmaras ganhas, levando analistas a considerarem o partido como um dos derrotados da noite em termos de expectativas.
Chega Conquista Primeiras Câmaras mas Fica Aquém das Expectativas
O Chega alcançou um marco histórico ao eleger os seus primeiros presidentes de câmara, mas o resultado geral ficou muito aquém da “onda azul” que o líder André Ventura antecipava, especialmente no sul do país.\n\nO partido conquistou três municípios: Albufeira, no Algarve; Entroncamento, no distrito de Santarém; e São Vicente, na Madeira. Ventura celebrou estas vitórias, afirmando que “o Chega tornou-se hoje também num partido de responsabilidade autárquica”. No entanto, o próprio líder admitiu que o partido “não atingiu todos os seus objetivos” e que “não era a vitória e a amplitude de vitória que queríamos”. As expectativas eram particularmente altas para o Algarve e Alentejo, onde o partido esperava capitalizar os bons resultados das legislativas, o que não se verificou na dimensão esperada.



Artigos
5Atualidade
Ver mais
A CPCJ de Loulé convida todas as mulheres e jovens a partir dos 16 anos a participar na iniciativa “Treino de Defesa Pessoal para Mulheres”, que terá lugar no dia 22 de novembro, entre as 10h00 e as 12h00, no Pavilhão Desportivo Dra. Laura Ayres, em Quarteira. Esta atividade insere-se nas comemorações do Dia Internacional […] O conteúdo CPCJ promove treino de defesa pessoal para mulheres em Quarteira aparece primeiro em Sempre à Mão.



País tem mais médicos por habitante do que a média da OCDE, mas menos enfermeiros.







