A grande figura do encontro foi o avançado grego Vangelis Pavlidis, que assinou um 'hat-trick' e se isolou no topo da lista de melhores marcadores do campeonato.

A equipa orientada por José Mourinho dominou o jogo desde o início, construindo uma vitória tranquila que representa o melhor resultado da temporada até ao momento. O treinador mostrou-se satisfeito com a exibição, afirmando que a equipa dominou "o jogo em todas as vertentes" e que "desde o primeiro minuto se percebeu que íamos ganhar e bem".

Mourinho elogiou também a ambição dos seus jogadores, que, mesmo a vencer por 3-0 ao intervalo, "quiseram fazer o quarto".

Uma das surpresas no onze inicial foi a inclusão do jovem argentino Prestianni, que regressou do Mundial de Sub-20.

O técnico elogiou a sua exibição, descrevendo-o como "um bocadinho irresponsável no bom sentido".

O próprio Prestianni mostrou-se grato pela oportunidade, dizendo: "Quero agradecer ao Benfica por me ter deixado ir ao Mundial".

José Mourinho estabeleceu uma ligação direta entre a performance da equipa e o dia eleitoral, sublinhando que os jogadores não queriam desiludir os adeptos num dia que descreveu como histórico para o clube.

"É um recorde por goleada, os benfiquistas estão de parabéns", comentou, referindo-se à participação recorde dos sócios nas eleições.