A partida ficou marcada pela aposta do treinador Rui Borges numa equipa largamente renovada, repleta de jovens da formação, que corresponderam com uma exibição convincente.

O grande destaque da noite foi o estreante Salvador Blopa, extremo de 18 anos, que marcou dois golos e foi eleito o homem do jogo.

O jovem Geovany Quenda, também de 18 anos, bisou igualmente na partida, enquanto o avançado Fotis Ioannidis completou a goleada.

A decisão de Rui Borges de promover uma “revolução total” no onze, mudando todos os jogadores em relação ao jogo anterior do campeonato, revelou-se acertada, permitindo não só gerir o esforço do plantel, que volta a defrontar o Alverca para o campeonato na sexta-feira, mas também dar minutos e confiança a jogadores menos utilizados e aos jovens talentos. No final do encontro, o técnico elogiou a “resposta fantástica” da equipa e dos “miúdos”, mas deixou um aviso para que mantenham os pés no chão, afirmando que Salvador Blopa “não ganhou nada, foi apenas uma oportunidade”. Do lado do Alverca, o treinador Custódio Castro admitiu a superioridade do Sporting e reconheceu que a sua equipa poupou jogadores a pensar no reencontro para o campeonato.