Meg Ryan, conhecida pelas suas comédias românticas, participou numa conversa com o público onde defendeu o género, afirmando que os filmes devem ser uma "máquina de empatia" e que as comédias românticas "fazem as pessoas sentirem-se bem". Giancarlo Esposito, famoso pelos seus papéis de vilão em séries como "Breaking Bad" e "The Mandalorian", partilhou a sua visão sobre o fascínio do público pelos "maus da fita", declarando: "Adoramos vilões porque vemos neles as partes de nós que temos medo de expressar".

O festival também serviu de palco para a estreia em Portugal do filme "Bugonia", a mais recente colaboração entre o realizador Yorgos Lanthimos e a atriz Emma Stone, que foi recebida com uma forte ovação.

Além do cinema, o evento acolheu a gravação ao vivo de podcasts, como o "Geração 80", e proporcionou um espaço para discussões relevantes, como a sub-representação da comunidade negra na cultura portuguesa, um tema abordado pelas atrizes Cléo Diara e Cláudia Semedo, que lamentaram a falta de diversidade no setor.