O resultado, alcançado com golos na segunda parte, permite aos leões igualar provisoriamente o FC Porto na liderança do campeonato, com 25 pontos. A partida em Alvalade foi descrita como monótona e repetitiva durante a primeira parte, com o Sporting a dominar mas a demonstrar falta de eficácia na finalização.

O impasse só foi quebrado aos 67 minutos, com um golo de cabeça do avançado grego Fotis Ioannidis, que tinha entrado minutos antes. O segundo golo, que selou a vitória, foi uma "obra-prima" de Pedro Gonçalves, que marcou de fora da área. O treinador do Sporting, Rui Borges, considerou a vitória "justíssima", afirmando que a sua equipa foi superior e não permitiu que o Alverca criasse perigo.

No entanto, admitiu a falta de inspiração no ataque: "Se finalizássemos todas as bolas que temos, andávamos sempre a ganhar 8-0 ou 9-0...".

Já Custódio Castro, treinador do Alverca, lamentou a grande diferença competitiva entre os clubes.

"A distância é muito grande, temos de aumentar a competitividade», afirmou, apelando também ao apoio da cidade.

O jogo ficou ainda marcado pela lesão do lateral sportinguista Iván Fresneda, que sofreu uma entorse e saiu do relvado em lágrimas.

Com este resultado, o Sporting foca-se agora no próximo desafio da Liga dos Campeões contra a Juventus, enquanto o Alverca se mantém na 12.ª posição da tabela classificativa.