A direção do Boavista responsabiliza diretamente a administração da SAD (Sociedade Anónima Desportiva) pelo desfecho, acusando-a de "reiteradas promessas incumpridas" na resolução destes impedimentos, que, segundo o clube, "até se agravaram". Em resposta, a SAD do Boavista emitiu um comunicado onde afirma ter alertado sempre "para os riscos inerentes à criação de uma nova equipa" nestas circunstâncias, garantindo que se mantém empenhada na resolução dos problemas. Este episódio marca um momento crítico na história do clube, que se viu relegado para as competições distritais após ter falhado os prazos de inscrição na Segunda Liga e na Liga 3.
Boavista desiste do campeonato distrital por impedimento de inscrever jogadores
O Boavista Futebol Clube anunciou a sua desistência do campeonato da I Divisão da Associação de Futebol (AF) do Porto, o quarto e último escalão distrital. A decisão surge após o clube ter falhado a comparência nos três primeiros jogos da temporada, uma situação que levou a AF Porto a instaurar um processo disciplinar. A causa principal para esta situação reside nos impedimentos impostos pela FIFA ("transfer bans"), que não permitiram ao clube inscrever novos jogadores.



Artigos
13
“Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar”: são palavras de Sophia de Mello Breyner Andresen, trazidas para a exposição de fotografia realizada por um grupo de alunos/as do 11º e 12º do Curso Profissional de Multimédia (ano letivo 2024/25) da Escola Secundária de Loulé. Esta iniciativa, patente ao público nos Paços do Concelho de Loulé, […] O conteúdo Alunos de Loulé criam exposição para alertar para a violência contra as mulheres aparece primeiro em Sempre à Mão.

Regras da União Europeia de segurança levaram Portugal a limitar a validade do Cartão de Cidadão de muitos portugueses a esta data

Técnicos de emergência pré-hospitalar revelam haver atrasos na saída de ambulâncias para pedidos de socorro.

Cidade tinha quase 600 pessoas em situação de sem-abrigo, em 2023.







