A direção do Boavista responsabiliza diretamente a administração da SAD (Sociedade Anónima Desportiva) pelo desfecho, acusando-a de "reiteradas promessas incumpridas" na resolução destes impedimentos, que, segundo o clube, "até se agravaram". Em resposta, a SAD do Boavista emitiu um comunicado onde afirma ter alertado sempre "para os riscos inerentes à criação de uma nova equipa" nestas circunstâncias, garantindo que se mantém empenhada na resolução dos problemas. Este episódio marca um momento crítico na história do clube, que se viu relegado para as competições distritais após ter falhado os prazos de inscrição na Segunda Liga e na Liga 3.
Boavista desiste do campeonato distrital por impedimento de inscrever jogadores
O Boavista Futebol Clube anunciou a sua desistência do campeonato da I Divisão da Associação de Futebol (AF) do Porto, o quarto e último escalão distrital. A decisão surge após o clube ter falhado a comparência nos três primeiros jogos da temporada, uma situação que levou a AF Porto a instaurar um processo disciplinar. A causa principal para esta situação reside nos impedimentos impostos pela FIFA ("transfer bans"), que não permitiram ao clube inscrever novos jogadores.



Artigos
13Atualidade
Ver mais
O caso ocorreu na cidade de Faro, onde o homem foi detido por agentes da PSP, após um disparo efectuado durante agressões entre dois indivíduos. José Manuel Oliveira Um homem, de 38 anos, foi detido por agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro, na sequência de uma tentativa de homicídio, com arma proibida. […]

Natural de Long Island (EUA), o agora ativista subiu a pulso numa multinacional, caiu, foi parar às ruas e reergueu-se. Dá aulas e palestras, além de estar inserido em movimentos de defesa do direito à habitação. A biografia está a caminho.

Adoecer em Portugal era difícil há cerca de 50 anos, quando a frase:“a medicina é a primeira das ciências enquanto a saúde for o primeiro dos bens” era habitual nos corredores da Faculdade de Medicina, dita com muita presunção e água-benta, mais para aborrecer os amigos não estudantes de Medicina, do que a convicção com que era dita quereria demonstrar. Na realidade, até podemos aceitar que a medicina pode não ser uma ciência em si, mas sim um conjunto de ciências que promovem o conhecimento e q

Portugal aparece no 6.º lugar do ranking Education First English Proficiency Index (EF EPI) 2025, com 612 de 800 valores. Ainda, os destaques do debate entre António Filipe e Luís Marques Mendes.







