A equipa encarnada esteve a perder, mas operou a reviravolta nos minutos finais da partida, mantendo a pressão sobre os rivais no topo da classificação.
O Nacional adiantou-se no marcador aos 60 minutos por Jesús Ramírez, após um erro de Otamendi. O Benfica, apesar de ter dominado a partida e criado inúmeras oportunidades, só conseguiu chegar ao empate aos 89 minutos, através de um golo de Gianluca Prestianni, que tinha saído do banco. Já no tempo de compensação, Vangelis Pavlidis marcou o golo da vitória, na sequência de uma jogada de Schjelderup. O treinador José Mourinho considerou a vitória "dramática, mas super-merecida", elogiando a capacidade da equipa de se reerguer e lutar até ao fim.
O técnico afirmou que "seria injusto uma derrota com o Nacional" e celebrou efusivamente no final do jogo, gritando "Isto é o Benfica, c******".
A vitória foi crucial para os encarnados, que igualaram provisoriamente o Sporting no segundo lugar e ganharam um "incentivo extra para o dérbi" da próxima jornada, segundo Prestianni.














