O incidente, ocorrido na madrugada de domingo na Avenida das Forças Armadas, chocou a cidade e levantou questões sobre as circunstâncias da tragédia.

O acidente ocorreu por volta das 03h40, quando um veículo ligeiro da marca BMW, que seguia em direção a Sete Rios, se despistou e incendiou violentamente junto à embaixada dos Estados Unidos.

As vítimas, três homens e três mulheres com idades entre os 19 e os 20 anos, ficaram presas no interior do automóvel e não conseguiram escapar às chamas.

A PSP confirmou que o carro estava sobrelotado, transportando seis pessoas quando a sua capacidade seria de cinco.

Segundo o comissário Dinarte Diniz, o veículo "bateu num passeio e foi projetado", o que terá originado o incêndio fatal.

A PSP conseguiu identificar duas das vítimas no local, incluindo o condutor, um jovem de 19 anos, cujo carro estava em nome do pai.

As restantes vítimas foram posteriormente identificadas por amigos que se deslocaram ao local.

Um agente da PSP que presenciou o acidente descreveu a rapidez dos acontecimentos, afirmando que "foi tudo muito rápido".

As autoridades ainda estão a investigar as causas exatas do despiste, não sendo possível confirmar se o condutor estaria sob o efeito de álcool.

O caso está a ser investigado para apurar todas as responsabilidades.