Lesão no FC Porto Afasta Jan Bednarek da Seleção Polaca



O jogador polaco Jan Bednarek, que atua no FC Porto, foi forçado a abandonar a convocatória da sua seleção nacional devido a uma lesão contraída na primeira parte do jogo contra o Famalicão.
Os exames realizados confirmaram o diagnóstico de uma distensão ligamentar no joelho esquerdo.
Perante esta situação, o clube solicitou e obteve a dispensa do atleta junto da federação polaca, onde se iria juntar ao seu colega de equipa Jakub Kiwior.
A recuperação de Bednarek está a ser acompanhada pelo Departamento de Saúde do FC Porto no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival.
As notícias são relativamente animadoras, uma vez que a lesão é considerada de gravidade leve. A previsão aponta para um período de paragem de aproximadamente duas semanas, o que poderá permitir que o defesa esteja apto para o próximo compromisso oficial do clube, agendado para o dia 22, a contar para a Taça de Portugal.
O mesmo encontro com o Famalicão resultou também na lesão do extremo espanhol Borja Sainz, que sofreu um traumatismo no tornozelo direito.
À semelhança de Bednarek, a sua lesão não é considerada grave e o tempo de recuperação estimado é igualmente de duas semanas.
Consequentemente, Borja Sainz também foi dispensado da seleção do País Basco para poder recuperar nas instalações do clube.
De referir que, antes da lesão, Bednarek e o seu compatriota Kiwior tinham sido protagonistas de uma entrevista para os meios de comunicação do FC Porto.
Artigos
5Desporto
Ver mais
O Conselho de Disciplina absolveu o FC Porto no processo disciplinar n.º 15 2025/26, relativo a factos ocorridos na receção dos azuis e brancos ao Casa Pia, de 24 de agosto. Sem especificar os factos em análise, o CD remeteu-se para o artigo 187.º do Regulamento Disciplinar, que versa sobre “comportamento incorreto do público”. “Decidem … Read more...











