Do Abismo à Glória: A Remontada Inacreditável do Al Ittihad de Conceição



O Al Ittihad, treinado por Sérgio Conceição, protagonizou uma recuperação histórica na sétima jornada da Liga Saudita, ao empatar 4-4 na visita ao Al Khaleej.
A equipa campeã saudita esteve a perder por 4-0 e viu-se reduzida a dez jogadores ainda na primeira parte, mas conseguiu resgatar um ponto com três golos nos últimos minutos da partida. O jogo parecia sentenciado a favor da equipa da casa, que contou com o português Pedro Rebocho como titular.
O Al Khaleej construiu uma vantagem confortável com golos de Joshua King (14’) e Konstantinos Fortounis (18’). A situação do Al Ittihad complicou-se aos 32 minutos, com a expulsão por vermelho direto de Fabinho.
Na sequência, Fortounis bisou na partida, convertendo uma grande penalidade aos 37 minutos.
No arranque da segunda parte, aos 47 minutos, Joshua King também bisou e elevou o marcador para 4-0, parecendo selar o destino do encontro.
Contudo, a equipa de Sérgio Conceição, que teve Danilo Pereira e Roger Fernandes no onze inicial, iniciou uma reação notável.
O francês Moussa Diaby reduziu aos 51 minutos e voltou a marcar aos 86’, reacendendo a esperança. O final do jogo foi frenético, com Mario Mitaj a fazer o 4-3 aos 90’+6’ e Faisal Al Ghamdi a selar o impensável empate aos 90’+8’. Com este resultado, o Al Ittihad soma o quarto jogo consecutivo sem vencer no campeonato e ocupa provisoriamente o oitavo lugar com 11 pontos, os mesmos do Al Khaleej, que se encontra na sétima posição.
Esta recuperação surge dias depois de a equipa de Conceição ter eliminado o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus, da Taça do Rei da Arábia Saudita.
Artigos
8Desporto
Ver mais
Diana Torres concluiu a sua participação na oitava edição do Open Europeu de natação para atletas com Síndrome de Down com sete medalhas no total: duas de ouro, três de prata e duas de bronze. Para além do ouro na estafeta de 4×50 metros estilos, arrecadou a prata nos 50 mariposa, 50 costas e 100 … Read more...










