Noite de Taça na Alemanha: Bayern sofre mas avança com ajuda de autogolo português



O Bayern de Munique apurou-se para os quartos de final da Taça da Alemanha ao vencer fora o Union de Berlim por 3-2, numa partida atípica e disputada.
A equipa bávara, que optou por não poupar os seus principais jogadores, conseguiu uma vitória que lhe permitiu continuar na competição, mas não sem antes passar por um susto.
O jogo começou da melhor forma para os visitantes, que se adiantaram no marcador aos 12 minutos através de um autogolo de Ilyas Ansah. Pouco mais de dez minutos depois, aos 24 minutos, Harry Kane ampliou a vantagem para 2-0, após uma assistência de Joshua Kimmich. A equipa da casa conseguiu reduzir a desvantagem aos 40 minutos, quando Leopold Querfeld converteu com sucesso uma grande penalidade.
Contudo, já no período de descontos da primeira parte, o defesa português Diogo Leite marcou na própria baliza, fazendo o 3-1 para o Bayern Munique.
Na segunda parte, o Union de Berlim beneficiou de um novo penálti, novamente convertido por Querfeld aos 56 minutos, que fixou o resultado final em 3-2.
Com a vantagem mínima, o Bayern precisou de gerir o resultado com cautela para segurar o apuramento.
O internacional português Raphael Guerreiro não foi utilizado na partida.
Nos outros jogos do dia a contar para os oitavos de final da Taça, o Estugarda, onde atua Tiago Tomás, venceu o Bochum por 2-0, enquanto o Friburgo derrotou o Darmstadt pelo mesmo resultado.
O Holstein Kiel também assegurou a sua qualificação.
Estes quatro clubes juntam-se a Hertha BSC, FC St.
Pauli, Bayer Leverkusen e RB Leipzig no lote de equipas apuradas para os quartos de final da DFB Pokal.
















