Slavko Vincic, o árbitro da final da Champions, dirige Benfica-Nápoles



O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou o esloveno Slavko Vincic para arbitrar o jogo entre o Benfica e o Nápoles, agendado para quarta-feira, às 20:00, no Estádio da Luz. A partida corresponde à sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões e é de elevada importância para as aspirações do Benfica, que, segundo as fontes, ocupa a 30.ª posição da prova e corre sério risco de ser eliminado.
A equipa de arbitragem será liderada por Vincic, que terá como assistentes os seus compatriotas Tomaz Klančnik e Andraz Kovacic, enquanto David Smajc será o quarto árbitro.
O videoárbitro (VAR) ficará a cargo do alemão Christian Dingert, que será auxiliado pelo inglês Stuart Attwell (AVAR).
Com 46 anos e natural de Maribor, Slavko Vincic é internacional desde 2010 e um dos árbitros mais experientes e conceituados da UEFA. A sua carreira atingiu o ponto mais alto ao dirigir a final da Liga dos Campeões de 2023/24 entre o Real Madrid e o Borussia Dortmund.
A sua presença é habitual em jogos de elevada exigência competitiva, sendo que já recebeu elogios públicos de José Mourinho.
Esta será a sexta vez que Vincic arbitra um jogo do Benfica, com um historial que regista apenas uma vitória para a equipa portuguesa.
Os encontros anteriores incluem o play-off desta época frente ao Fenerbahçe (vitória por 1-0), e jogos da Liga dos Campeões contra o Ajax (2-2, em 2021/22), o PSV (0-0, em 2021/22) e novamente o Fenerbahçe (1-1, em 2018/19).
Dirigiu também a derrota do Benfica frente ao Chelsea (4-1, após prolongamento) no Mundial de Clubes.











