Golo de ex-Benfica David Neres abala Serie A e coloca Nápoles no topo com o Milan



O Nápoles, campeão em título, derrotou a AS Roma por 1-0 no Estádio Olímpico, um resultado que destronou a equipa romana da liderança da Serie A e colocou os napolitanos no topo da classificação, em igualdade pontual com o AC Milan.
O protagonista da partida foi o avançado brasileiro e ex-jogador do Benfica, David Neres, ao marcar o único golo do encontro.
O tento decisivo surgiu aos 36 minutos, na sequência de um contra-ataque rápido.
Após uma perda de bola no meio-campo, Neres tabelou com Rasmus Hojlund, que o isolou, permitindo ao internacional brasileiro finalizar com sucesso na cara do guarda-redes Mile Svilar.
A equipa orientada por Antonio Conte mostrou-se mais perigosa durante o jogo, tendo criado outras oportunidades de golo por Hojlund, Noa Lang e Scott McTominay, todas negadas por boas intervenções de Svilar.
Do lado da AS Roma, apesar das entradas de jogadores como Paulo Dybala na segunda parte, o esforço revelou-se insuficiente para quebrar a solidez defensiva do Nápoles, que quebrou assim uma série de quatro vitórias consecutivas do adversário. Com esta vitória, o Nápoles soma 28 pontos, os mesmos do líder AC Milan, que na mesma jornada venceu a Lázio com um golo de Rafael Leão. A AS Roma caiu para o quarto lugar, com 27 pontos, os mesmos do Inter Milão, terceiro classificado, que venceu o Pisa por 2-0.
Noutros jogos da jornada, a Atalanta venceu a Fiorentina por 2-0.
Este resultado ganha especial relevância para o futebol português, uma vez que o Nápoles é o próximo adversário do Benfica na fase de liga da Liga dos Campeões.
O encontro está agendado para 10 de dezembro, no Estádio da Luz.













