Atentado Suicida em Islamabad Provoca Dezenas de Vítimas



A capital paquistanesa, Islamabad, foi palco de um violento ataque esta terça-feira, quando um bombista suicida se fez explodir no exterior de um tribunal distrital.
O incidente, que ocorreu numa altura em que o local se encontrava lotado, causou pânico e resultou num número significativo de vítimas. De acordo com as informações disponíveis, o ataque foi perpetrado por um homem que detonou uma série de explosivos. Um dos relatos indica que a explosão ocorreu depois de o indivíduo ter sido impedido de entrar no edifício do tribunal. Outra fonte detalha que a detonação aconteceu junto a um carro da polícia que se encontrava à porta do complexo judicial.
Imagens divulgadas após o ataque mostram um veículo em chamas no local.
O balanço oficial, confirmado pelo ministro do Interior do Paquistão, aponta para a morte de pelo menos 12 pessoas.
Além das vítimas mortais, o atentado provocou 27 feridos, embora outra fonte refira a existência de "mais de 20 feridos".
As autoridades continuam a investigar as circunstâncias deste ataque na capital do país.
Artigos
5Mundo
Ver mais
O major-general Jorge Saramago, especialista militar da CNN Portugal, analisa o avanço das forças russas em Pokrovsk

Bernardo Valente, especialista em Relações Internacionais, analisa a intenção da União Europeia de avançar para uma unidade especial de troca de informações

Luanda veste-se hoje de vermelho e amarelo para celebrar os 50 anos da independência de Angola, num ambiente de festa, otimismo e esperança para enfrentar o futuro, apesar dos muitos desafios que o país ainda tem por ultrapassar.

Zhimin Qian, conhecida como "Deusa da Riqueza", foi condenada a 11 anos e oito meses de prisão no Reino Unido por um dos maiores casos de branqueamento de capitais no mundo.







