De Roubo de Carros a Assaltos Armados: O Rasto de Crimes que Terminou com Prisão Preventiva



A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou a detenção de um homem de 36 anos, suspeito de realizar três assaltos a postos de abastecimento de combustíveis.
Os crimes ocorreram em Santo Tirso, onde se registaram dois roubos, e em Lousada, com um assalto.
O indivíduo foi presente ao Tribunal Judicial de Matosinhos na segunda-feira, que decretou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva. Segundo as investigações conduzidas pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, o suspeito utilizava um método consistente: deslocava-se para os locais dos crimes em viaturas que haviam sido furtadas previamente. Nos postos de combustível, ameaçava os funcionários, coagindo-os a entregar o dinheiro que se encontrava em caixa, bem como outros materiais.
As diligências policiais permitiram à GNR localizar e deter o suspeito no passado sábado, na cidade do Porto.
No momento da abordagem, o homem encontrava-se numa viatura que se verificou ter sido furtada no concelho de Penafiel.
A operação contou com o reforço do Destacamento de Trânsito da GNR do Porto e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Na sequência da detenção, as autoridades realizaram uma revista pessoal e uma busca ao veículo, que resultaram na apreensão de diverso material.
Foram encontradas 45 doses de cocaína, 22 isqueiros, oito maços de tabaco e 289 euros em numerário, para além da recuperação do veículo furtado. O detido foi indiciado pela prática de três crimes de roubo, dois crimes de furto de veículo e um crime de tráfico de estupefacientes.













