menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Justiça Impõe Pulseira Eletrónica a Agressor Doméstico em Abrantes

Um homem de 65 anos foi detido no concelho de Abrantes por violência doméstica contra a sua companheira, tendo o Tribunal Judicial de Santarém decretado a sua sujeição a vigilância com pulseira eletrónica.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

Um homem de 65 anos foi detido no passado dia 26 de novembro, no concelho de Abrantes, por suspeita de exercer violência doméstica sobre a sua companheira, da mesma idade. A detenção foi efetuada pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no seguimento de uma investigação conduzida pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Santarém.

De acordo com as autoridades, as diligências policiais permitiram apurar que o suspeito praticava violência física e psicológica sobre a vítima.

Com base nestes indícios, a GNR deu cumprimento a um mandado de detenção emitido pelas autoridades judiciais competentes.

O detido foi posteriormente presente no Tribunal Judicial de Santarém para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação consideradas adequadas. O tribunal determinou que o arguido ficasse sujeito à proibição de contactar a vítima por qualquer meio, à obrigação de abandonar a residência que partilhava com a companheira no prazo de 24 horas e à proibição de se aproximar dela.

Para garantir o cumprimento destas medidas, foi decretada a sua monitorização através de pulseira eletrónica.

A GNR aproveitou a divulgação do caso para recordar que a violência doméstica é um crime público, sendo a sua denúncia uma responsabilidade coletiva.

As autoridades salientaram os vários canais disponíveis para reportar estas situações, como o portal da Queixa Eletrónica, o número de emergência 112, os postos territoriais da GNR e as aplicações MAI112 e SMS Segurança, destinadas a cidadãos surdos.

Artigos

11
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones