Crescimento Robusto do Spotify: Lucros, Utilizadores e Otimismo Impulsionam Ações



A Spotify, empresa sueca com sede em Estocolmo e cotada na bolsa de Nova Iorque, apresentou resultados financeiros robustos no terceiro trimestre de 2025, demonstrando um crescimento sólido e perspetivas otimistas. A receita da empresa aumentou 12% em comparação com o mesmo período de 2024, atingindo 4.272 milhões de euros. O lucro operacional cresceu 28%, fixando-se nos 582 milhões de euros, enquanto o lucro total quase triplicou para 899 milhões de euros.
Este desempenho financeiro foi acompanhado por um aumento significativo na sua base de utilizadores. A 30 de setembro, a plataforma contava com 713 milhões de utilizadores ativos mensais, o que representa um aumento de 11%. O número de assinantes do serviço "premium" também subiu, crescendo 12% para alcançar os 281 milhões.
O fundador e CEO do Spotify, Daniel Ek, manifestou-se confiante quanto ao futuro da empresa, afirmando num comunicado que o negócio está "com boa saúde".
Ek destacou que a empresa possui as ferramentas necessárias, como a fixação de preços, a inovação de produtos e a alavancagem operacional, para continuar a alcançar crescimento tanto na receita como na expansão dos lucros.
Para o último trimestre do ano, as projeções da gigante do streaming de música são igualmente positivas. A empresa prevê atingir uma receita de 4.500 milhões de euros e um lucro operacional de 620 milhões, um valor que supera as estimativas do mercado e que impulsionou as suas ações no "pre-market". As metas para o final do ano incluem alcançar 745 milhões de utilizadores ativos e 289 milhões de assinantes "premium".
Artigos
9Economia
Ver mais
O comércio internacional de azeite deve atingir um "potencial recorde histórico" de 1,3 milhões de toneladas na próxima época, estimou a FAO, num relatório ontem divulgado. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), a procura deverá recuperar, impulsionada pela baixa nos preços, apesar da política tarifária norte-americana. Já a produção deverá manter-se estável, na época 2025-2026, nos 3,4 milhões de toneladas. Em Espanha, o maior produtor mundial,

No próximo semestre, a EY Law prevê novas contratações, incluindo equipas dedicadas às áreas de Energia, Infraestruturas e Project Finance, reforçando o objetivo de a EY Law de liderar a transformação do setor jurídico em Portugal.

Abranda corrida à reforma por funcionários públicos. Ex-diretor dos CTT é o que mais ganha.

Segurança Social vai pagar as pensões e os subsídios de natal dia 5 de dezembro, em vez de dia 8 como habitualmente.







