Após abandonar o programa, o modelo não poupou palavras para expressar o seu desagrado em relação à empresária algarvia, reforçando o clima de animosidade que já se sentia dentro da base. Em entrevista no programa "Dois às 10", Valter Carvalho assumiu abertamente não ter gostado de conhecer Noélia, apontando a sua postura e o seu tom de voz como os principais motivos do atrito.

De forma controversa, o modelo chegou a afirmar: "Eu tenho quase dois metros e ver aquela meia leca falar...".

Continuou as suas críticas, dizendo que, para si, Noélia "a nível físico para mim é bola e depois só estás aqui aos berros".

Carvalho admitiu ter-lhe dito que não entendia a sua presença no programa, acusando-a de estar a ser "inteligente" no jogo por já ter experiência de outros reality shows e de estar a levar os outros concorrentes a "escorregar na casca da banana". As suas declarações pós-expulsão confirmaram a animosidade existente e a sua perceção de que Noélia estaria a manipular o jogo, uma visão partilhada por outros recrutas. A sua saída e as subsequentes declarações solidificaram a narrativa de isolamento de Noélia, ao mesmo tempo que posicionaram Valter como um dos seus principais detratores.