menulogo
Notícias Agora
user
Atualidade August 8, 2025

Avaria fatal na A4: Duas mulheres morrem colhidas em Mirandela

Uma avaria mecânica na Autoestrada A4, em Mirandela, culminou numa tragédia que vitimou duas mulheres, uma delas funcionária da autarquia de Macedo de Cavaleiros. As vítimas foram mortalmente colhidas por um veículo pesado enquanto se encontravam na berma da estrada, um acontecimento que realça os perigos associados à imobilização de veículos em vias rápidas.

News ImageNews ImageNews Image

O acidente ocorreu na noite de quarta-feira, por volta das 23h00, ao quilómetro 157,7 da A4, no sentido Mirandela-Bragança.

A viatura em que seguiam as duas vítimas, Joana Maria Pires Madalena, de 36 anos, e uma outra mulher de 46, sofreu uma avaria e ficou imobilizada na via. As informações indicam que ambas terão saído do automóvel, possivelmente para sinalizar a ocorrência, momento em que foram atingidas por um veículo pesado de mercadorias.

O óbito das duas mulheres, residentes em Macedo de Cavaleiros, foi declarado no local pela equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). O condutor do pesado, um homem de 58 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o hospital de Mirandela. A tragédia adquiriu uma dimensão comunitária acrescida ao saber-se que Joana Madalena era funcionária da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e filha do deputado municipal José Madalena, o que gerou uma onda de pesar na localidade. A A4 esteve cortada ao trânsito durante cerca de quatro horas para as operações de socorro e remoção dos veículos, tendo sido reaberta por volta das 03h00. O Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR está a investigar as circunstâncias precisas do sinistro.

ai briefingEm resumo
Duas mulheres, de 36 e 46 anos, morreram na A4 em Mirandela após o seu carro avariar e serem colhidas por um camião. Uma das vítimas era funcionária da Câmara de Macedo de Cavaleiros. O acidente obrigou ao corte da autoestrada e está a ser investigado pela GNR.

Artigos

5

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close