O acidente ocorreu na noite de quarta-feira, por volta das 23h00, ao quilómetro 157,7 da A4, no sentido Mirandela-Bragança.
A viatura em que seguiam as duas vítimas, Joana Maria Pires Madalena, de 36 anos, e uma outra mulher de 46, sofreu uma avaria e ficou imobilizada na via. As informações indicam que ambas terão saído do automóvel, possivelmente para sinalizar a ocorrência, momento em que foram atingidas por um veículo pesado de mercadorias.
O óbito das duas mulheres, residentes em Macedo de Cavaleiros, foi declarado no local pela equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). O condutor do pesado, um homem de 58 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o hospital de Mirandela. A tragédia adquiriu uma dimensão comunitária acrescida ao saber-se que Joana Madalena era funcionária da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e filha do deputado municipal José Madalena, o que gerou uma onda de pesar na localidade. A A4 esteve cortada ao trânsito durante cerca de quatro horas para as operações de socorro e remoção dos veículos, tendo sido reaberta por volta das 03h00. O Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR está a investigar as circunstâncias precisas do sinistro.