
Engavetamento com oito viaturas causa caos na Via Rápida do Funchal
Uma colisão em cadeia envolvendo oito veículos na Via Rápida (VR1), no Funchal, provocou feridos e um congestionamento de trânsito que se estendeu por mais de cinco quilómetros. O acidente, ocorrido na movimentada Ponte de João Gomes, evidencia os riscos de engavetamentos em horas de ponta em vias urbanas de grande capacidade. O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira, 6 de agosto, no sentido Câmara de Lobos-Funchal, na zona de São Martinho. O embate sucessivo entre oito viaturas, incluindo ligeiros de passageiros, gerou um cenário de caos e imobilizou completamente a circulação na ponte. A ocorrência resultou em pelo menos um ferido confirmado, uma mulher de 38 anos que se queixava de dores na cervical e foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses, sendo posteriormente transportada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça. A complexidade do acidente e o elevado número de veículos envolvidos causaram um intenso constrangimento no trânsito, com longas filas que, segundo relatos, atingiram uma extensão superior a cinco quilómetros, chegando até ao nó de São Martinho. Este tipo de acidente em cadeia é particularmente problemático em vias como a VR1, onde a velocidade e o volume de tráfego dificultam a manutenção de distâncias de segurança adequadas, bastando uma travagem brusca para desencadear uma sucessão de colisões. A intervenção das autoridades foi crucial para gerir o tráfego e prestar socorro, mas o incidente serve de alerta para a necessidade de atenção redobrada dos condutores em vias de trânsito rápido.


Artigos
2

Atualidade
Ver mais
Barco com cerca de 40 pessoas (incluindo crianças) dá à costa no Algarve
As pessoas resgatadas apresentavam sinais de desidratação. O alerta foi dado pelas 20h00 e os ocupantes da embarcação foram transportados para o posto da GNR de Vila do Bispo.

Incêndio na serra do Alvão com uma frente a ceder aos meios
O incêndio que lavra na serra do Alvão, Ribeira de Pena, tinha uma frente ativa pelas 21h30 a ceder aos meios, disse o segundo comandante sub-regional do Alto Tâmega e Barroso.

Barco dá à costa do Algarve com 40 adultos e crianças
A embarcação de madeira terá saído do norte de África e o alerta foi dado por volta das 20h. As pessoas que seguiam no barco foram recolhidas pela GNR e as autoridades continuam no local.

Barco com cerca de 40 pessoas de várias nacionalidades dá à costa no Algarve
Chegaram à Praia da Boca do Rio, em Vila do Bispo, com sinais de desidratação