A integração da publicidade foi detetada na versão beta 2.25.21.11 da aplicação para Android, distribuída através da Google Play Store para os participantes do programa de testes, e também na versão beta para iOS. Os anúncios surgirão em locais estratégicos que não interrompem as conversas privadas, nomeadamente na área onde são exibidos os Status (agora parte do separador "Atualizações") e dentro dos Canais, que funcionam como listas de transmissão unidirecionais. Esta abordagem visa monetizar a plataforma sem ser excessivamente invasiva para a experiência central de troca de mensagens entre utilizadores. A decisão de introduzir publicidade representa uma mudança fundamental no modelo de negócio do WhatsApp, que durante anos se orgulhou de ser um santuário sem anúncios, financiado inicialmente por uma pequena taxa anual e, mais tarde, pela própria Meta. A medida alinha agora o WhatsApp com as outras grandes plataformas da empresa, como o Facebook e o Instagram, que dependem fortemente de receitas publicitárias. Embora a data de lançamento para o público em geral ainda não tenha sido anunciada, a sua presença nas versões beta indica que a implementação está numa fase avançada e deverá ocorrer em breve.
A Publicidade Está a Chegar ao WhatsApp
O WhatsApp prepara-se para quebrar a sua promessa de longa data de ser uma plataforma livre de publicidade, com a introdução iminente de anúncios nos separadores "Atualizações" e "Canais". A novidade, que confirma os receios de muitos utilizadores desde a aquisição da aplicação pela Meta, já está a ser testada nas versões beta para Android e iOS, marcando o início de uma nova era de monetização para o popular serviço de mensagens.

Artigos
3
Com a crescente mobilidade dentro e fora da Europa, o uso de dados móveis em roaming tornou-se uma preocupação comum entre os utilizadores. A DIGI publicou recentemente uma tabela com os dados disponíveis em...

A grande presença de plásticos persistentes no meio marinho causa impactos preocupantes nos organismos, nos ecossistemas e na nossa saúde. O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente estima que, a cada ano, entre 19 e 23 milhões de toneladas de resíduos plásticos são despejados nos meios aquáticos. Estima-se que 20% do plástico acumulado […] O conteúdo Soluções inovadoras para combater a acumulação de plásticos no meio marinho aparece primeiro em Revista do Setor Agrário.

A medida propõe que os utilizadores melhorem a experiência de utilização sem recorrer a hashtags genéricas.

César Teixeira, Joel Arrais e Marco Simões Um grupo de investigadores do Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) integra o consórcio europeu CHAFT – Monitorização domiciliária para identificar riscos de deficiência auditiva causada pela cisplatina, financiado pelo programa EU-INTERREG-SUDOE. Coordenado pelo Centro Hospitalar Universitário de […]


