A integração da publicidade foi detetada na versão beta 2.25.21.11 da aplicação para Android, distribuída através da Google Play Store para os participantes do programa de testes, e também na versão beta para iOS. Os anúncios surgirão em locais estratégicos que não interrompem as conversas privadas, nomeadamente na área onde são exibidos os Status (agora parte do separador "Atualizações") e dentro dos Canais, que funcionam como listas de transmissão unidirecionais. Esta abordagem visa monetizar a plataforma sem ser excessivamente invasiva para a experiência central de troca de mensagens entre utilizadores. A decisão de introduzir publicidade representa uma mudança fundamental no modelo de negócio do WhatsApp, que durante anos se orgulhou de ser um santuário sem anúncios, financiado inicialmente por uma pequena taxa anual e, mais tarde, pela própria Meta. A medida alinha agora o WhatsApp com as outras grandes plataformas da empresa, como o Facebook e o Instagram, que dependem fortemente de receitas publicitárias. Embora a data de lançamento para o público em geral ainda não tenha sido anunciada, a sua presença nas versões beta indica que a implementação está numa fase avançada e deverá ocorrer em breve.
A Publicidade Está a Chegar ao WhatsApp
O WhatsApp prepara-se para quebrar a sua promessa de longa data de ser uma plataforma livre de publicidade, com a introdução iminente de anúncios nos separadores "Atualizações" e "Canais". A novidade, que confirma os receios de muitos utilizadores desde a aquisição da aplicação pela Meta, já está a ser testada nas versões beta para Android e iOS, marcando o início de uma nova era de monetização para o popular serviço de mensagens.

Artigos
3Ciência e Tecnologia
Ver mais
O ano de 2025 está a caminho de se tornar o segundo ou terceiro mais quente alguma vez registado, segundo o mais recente relatório da Organização Meteorológica Mundial (WMO), divulgado esta sexta-feira, antes da cimeira do clima COP30, em Belém, no Brasil.

Quando apresentou o Sadair’s Spear, a Koenigsegg afirmou que este era um automóvel desenvolvido para bater recordes. Bem, um dos primeiros ficou registado no circuito de Laguna Seca. Depois da Monterey Car Week, surgiu um pequeno intervalo de tempo em que a pista de Laguna Seca poderia ser usada pela marca. No entanto, com alguns […] O post Koenigsegg cumpre a promessa e bate um novo recorde apareceu primeiro em Razão Automóvel.

Lisboa está prestes a receber a sua 10.ª edição da Web Summit. É já a partir de segunda-feira que o Parque das Nações e o Meo Arena voltam ser a montra internacional da tecnologia, inovação, empreendedorismo, negócios e multiculturalidade.

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, revelou esta quinta-feira que procura construir centros de dados no espaço e transferir indústrias poluentes para fora do planeta Terra com a sua empresa aeroespacial Blue Origin, que este domingo irá lançar um foguetão numa missão da NASA.




