As reclamações, que se multiplicam em fóruns como o Reddit, pintam um quadro de um ecossistema cada vez menos fiável. Os utilizadores descrevem uma longa lista de problemas, incluindo a incapacidade do assistente em controlar dispositivos de casa inteligente, a perda de funcionalidades básicas e uma degradação geral da capacidade de resposta. Esta quebra de desempenho coincide com o forte investimento da Google na sua nova inteligência artificial, o Gemini, levando muitos a especular que a empresa está a negligenciar o Assistant em favor da sua nova aposta tecnológica. A situação é particularmente sentida por utilizadores de longa data, que investiram significativamente no ecossistema de casa inteligente da Google e agora se sentem abandonados. A gigante tecnológica veio a público admitir as falhas, garantindo que uma solução está a ser desenvolvida, mas a longa espera até ao outono para uma correção está a aumentar a frustração da comunidade. A crise do Assistant levanta questões importantes sobre a estratégia da Google para os seus produtos de consumo e a sua capacidade de manter a qualidade e o suporte de tecnologias existentes enquanto desenvolve novas plataformas.
Desempenho do Google Assistant Entra em Crise com Aumento de Falhas
Utilizadores de dispositivos do ecossistema Google Home e Nest têm vindo a reportar uma acentuada e frustrante quebra no desempenho do Google Assistant, com queixas que vão desde falhas de conectividade e respostas lentas a comandos completamente ignorados. A Google já reconheceu publicamente o problema, que muitos consideram um sinal de abandono do ecossistema, e prometeu uma solução que, no entanto, só deverá chegar no outono.



Artigos
3Ciência e Tecnologia
Ver mais
O ano de 2025 está a caminho de se tornar o segundo ou terceiro mais quente alguma vez registado, segundo o mais recente relatório da Organização Meteorológica Mundial (WMO), divulgado esta sexta-feira, antes da cimeira do clima COP30, em Belém, no Brasil.

Quando apresentou o Sadair’s Spear, a Koenigsegg afirmou que este era um automóvel desenvolvido para bater recordes. Bem, um dos primeiros ficou registado no circuito de Laguna Seca. Depois da Monterey Car Week, surgiu um pequeno intervalo de tempo em que a pista de Laguna Seca poderia ser usada pela marca. No entanto, com alguns […] O post Koenigsegg cumpre a promessa e bate um novo recorde apareceu primeiro em Razão Automóvel.

Lisboa está prestes a receber a sua 10.ª edição da Web Summit. É já a partir de segunda-feira que o Parque das Nações e o Meo Arena voltam ser a montra internacional da tecnologia, inovação, empreendedorismo, negócios e multiculturalidade.

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, revelou esta quinta-feira que procura construir centros de dados no espaço e transferir indústrias poluentes para fora do planeta Terra com a sua empresa aeroespacial Blue Origin, que este domingo irá lançar um foguetão numa missão da NASA.




