Numa queixa formal, a gigante tecnológica alega que a operação infetou dispositivos através de aplicações que pareciam legítimas, mas que continham malware. Uma vez instalado, o software malicioso ligava o dispositivo à botnet sem o conhecimento ou consentimento do utilizador. Esta rede de "zombies" era então alugada a outros cibercriminosos, que a utilizavam para ocultar as suas atividades, fazendo parecer que o tráfego malicioso provinha de residências comuns. A Google está a tomar medidas legais e técnicas, em colaboração com parceiros de cibersegurança, para neutralizar a infraestrutura da Badbox 2.0 e responsabilizar os seus operadores. A ação legal visa não só desmantelar a rede, mas também enviar uma mensagem clara de que a empresa está a combater ativamente o abuso do seu ecossistema. Este caso destaca a crescente ameaça de botnets que visam dispositivos de Internet das Coisas (IoT) e Smart TVs, que são frequentemente menos seguros do que os computadores tradicionais, tornando-se alvos fáceis para a criação de vastas redes de crime informático.
Google Declara Guerra à Botnet Badbox 2.0 que Infetou 10 Milhões de Dispositivos Android
A Google iniciou um processo judicial em Nova Iorque para desmantelar a Badbox 2.0, considerada a maior botnet do seu género, que comprometeu mais de 10 milhões de dispositivos Android, incluindo Smart TVs e outros equipamentos de streaming. A rede criminosa, com base na China, transformava os equipamentos infetados numa vasta rede de proxies residenciais, utilizada para atividades ilícitas como a criação de contas falsas e a disseminação de spam.

Artigos
2Ciência e Tecnologia
Ver mais
O ano de 2025 está a caminho de se tornar o segundo ou terceiro mais quente alguma vez registado, segundo o mais recente relatório da Organização Meteorológica Mundial (WMO), divulgado esta sexta-feira, antes da cimeira do clima COP30, em Belém, no Brasil.

Quando apresentou o Sadair’s Spear, a Koenigsegg afirmou que este era um automóvel desenvolvido para bater recordes. Bem, um dos primeiros ficou registado no circuito de Laguna Seca. Depois da Monterey Car Week, surgiu um pequeno intervalo de tempo em que a pista de Laguna Seca poderia ser usada pela marca. No entanto, com alguns […] O post Koenigsegg cumpre a promessa e bate um novo recorde apareceu primeiro em Razão Automóvel.

Lisboa está prestes a receber a sua 10.ª edição da Web Summit. É já a partir de segunda-feira que o Parque das Nações e o Meo Arena voltam ser a montra internacional da tecnologia, inovação, empreendedorismo, negócios e multiculturalidade.

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, revelou esta quinta-feira que procura construir centros de dados no espaço e transferir indústrias poluentes para fora do planeta Terra com a sua empresa aeroespacial Blue Origin, que este domingo irá lançar um foguetão numa missão da NASA.




