Estes desenvolvimentos posicionam a nova gama como uma das mais aguardadas do ano no ecossistema Android.
Perante um ritmo crescente de fugas de informação, a Google optou por uma estratégia proativa, revelando um vídeo de 30 segundos que oferece um vislumbre oficial do Pixel 10 Pro Fold. O 'teaser' confirma o design geral do dispositivo, que mantém semelhanças com o seu antecessor, mas mostra um reposicionamento da câmara interna para o canto superior direito do ecrã. A empresa confirmou que a apresentação oficial da série Pixel 10 ocorrerá no dia 20 de agosto, embora rumores sugiram que a chegada do modelo dobrável às lojas possa ser adiada para outubro.
Para além do hardware, uma das novidades mais significativas é a provável adoção do padrão de carregamento sem fios magnético Qi2.
Esta funcionalidade, sugerida por imagens de capas oficiais, permitiria aos dispositivos Pixel 10 alinhar-se magneticamente com carregadores compatíveis, semelhante ao sistema MagSafe da Apple.
A implementação do Qi2, um padrão aberto, poderia impulsionar a sua adoção em todo o ecossistema Android, criando um novo standard para acessórios e melhorando a conveniência e eficiência do carregamento sem fios.
A expectativa é que o evento de lançamento revele não só os smartphones, mas também novos acessórios como os Pixel Buds 2a.














