Android 17: Google já escolheu o nome de código da versão de 2026
A Google mantém viva a sua tradição interna de nomear as versões do Android com nomes de sobremesas, tendo sido revelado que o futuro Android 17, previsto para 2026, é conhecido internamente como "Cinnamon Bun". Esta revelação oferece um vislumbre precoce do ciclo de desenvolvimento do sistema operativo móvel mais popular do mundo. Apesar de a prática de associar publicamente as versões do Android a doces ter terminado em 2019 com o Android 10, a empresa continua a utilizar esta nomenclatura nos bastidores. A escolha de "Cinnamon Bun" (Rolo de Canela) para o Android 17 segue a ordem alfabética que tem caracterizado este processo, sucedendo ao Android 16, cujo nome de código interno foi "Baclava". A revelação, proveniente de uma fonte interna e divulgada pelo site Android Authority, demonstra que o planeamento e desenvolvimento de futuras versões do sistema operativo ocorrem com bastante antecedência. Embora o nome de código não tenha qualquer influência nas funcionalidades ou no design final do software, serve como um marcador de projeto para as equipas de engenharia e gera um sentimento de curiosidade e antecipação entre a comunidade de entusiastas e programadores. Este vislumbre dos bastidores da Google reforça a perceção de um roteiro de desenvolvimento estruturado e contínuo, assegurando a evolução constante da plataforma Android.


Artigos
2Ciência e Tecnologia
Ver mais
A VW anunciou recentemente que já produziu mais de dois milhões de automóveis equipados com a tecnologia Car2X, cuja conectividade permite a comunicação entre os veículos, alertando os condutores para potenciais perigos no percurso, assumindo-se como uma tecnologia muito relevante para a redução da ocorrência de acidentes rodoviários. O sistema funciona segundo o princípio da […] O conteúdo Dois milhões de VW já “falam” entre si aparece primeiro em AutoGear.

A Ford, conta-se, está a equacionar o fim de produção da F-150 Lightning, versão elétrica da “pick-up” que detém o título de automóvel mais vendido nos EUA, devido às vendas muito reduzidas e às dificuldades na democratização da tecnologia no segundo maior mercado mundial. Esta decisão, confirmando-se, não surpreenderá ninguém, sobretudo depois do anúncio (recente) da pausa por tempo indeterminado na produção da F-150 Lightning, para a marca conseguir fazer mais unidades da “pick-up” com...

Noventa das empresas que enviaram lobistas para os maiores fóruns climáticos internacionais – onde os países se congregam para proteger o clima e reduzir as emissões de gases com efeito de estufa – foram responsáveis por quase 60% da produção global de petróleo e gás em 2024.

Leão XIV defende que inteligência artificial não pode limitar-se ao laboratórios de pesquisa ou carteiras de investimento Cidade do Vaticano, 07 nov 2025 (Ecclesia) – O Papa exortou hoje à utilização da tecnologia como meio de evangelização, numa mensagem dirigida aos participantes do “Builders AI Forum 2025”, que se realiza na Universidade Pontifícia Gregoriana, […]







