No entanto, rumores recentes indicam que a Sony, um dos nomes mais respeitados na indústria, está a finalizar o seu próprio sensor de 200 MP.

Segundo o site Android Headlines, este novo componente destina-se a equipar futuros dispositivos premium de várias marcas.

As primeiras fabricantes a adotar este sensor poderão ser a OPPO e a própria Samsung, o que sugere uma estratégia de fornecimento abrangente por parte da Sony.

A entrada da Sony neste segmento é significativa, pois a empresa é conhecida pela qualidade e tecnologia avançada dos seus sensores, mesmo com contagens de megapíxeis mais baixas. Um sensor de 200 MP da Sony poderá introduzir novas tecnologias de processamento de imagem e de "pixel binning" (agrupamento de píxeis), resultando em fotografias com um nível de detalhe superior e melhor desempenho em condições de pouca luz. Esta concorrência direta com os sensores ISOCELL da Samsung deverá impulsionar a inovação e oferecer aos fabricantes de smartphones Android mais opções de alta qualidade para os seus modelos de topo, beneficiando, em última análise, o consumidor final.