Outra novidade significativa é a aposta na reparabilidade, com a Google a confirmar que a substituição da bateria e do ecrã pelo próprio utilizador não invalida a garantia, em parceria com a iFixit para o fornecimento de peças originais. No campo da saúde, o Pixel Watch 4 melhora a precisão da monitorização do sono em 18% e conta com um sensor de temperatura da pele mais apurado. O GPS de dupla frequência oferece maior rigor no acompanhamento de mais de 50 tipos de exercício. O Pixel Watch 4 chega ao mercado a 9 de outubro com preços a partir de 399 euros.
Google Pixel Watch 4 Inova com Ecrã Maior, Novo Chip e Comunicação por Satélite
A Google revelou oficialmente o Pixel Watch 4, descrito como o maior salto tecnológico da sua linha de smartwatches, com um novo design, melhorias de desempenho e funcionalidades inéditas. A principal inovação é a introdução de comunicação de emergência por satélite, uma estreia no segmento que permite realizar chamadas de emergência sem depender de rede móvel. O novo relógio está disponível em dois tamanhos, 41mm e 45mm, com um ecrã Actua 360 que oferece mais 10% de área ativa e um brilho máximo de 3000 nits. O desempenho é assegurado pela nova plataforma Snapdragon W5+ Gen 2, que, juntamente com um coprocessador de nova geração, promete maior rapidez e eficiência energética, resultando numa autonomia de até 40 horas no modelo maior.



Artigos
6Ciência e Tecnologia
Ver mais
A Meta anunciou esta sexta-feira um investimento de 600 mil milhões de dólares (cerca de 519 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual) no desenvolvimento de tecnologia de inteligência artificial (IA), infraestrutura e criação de emprego. No comunicado pode ler-se que este investimento está previsto para os próximos três anos, até 2028, e […]

Os projetos financiados pelo Programa LIFE vão apoiar a transição europeia para uma economia limpa e resiliente, com impacto direto na biodiversidade e no bem-estar dos cidadãos.

Entre 27 e 31 de outubro, a Universidade de Évora realizou o workshop internacional Blended Intensive Programme (BIP) «Machine Learning e aplicações em áreas estratégicas». O evento reuniu investigadores, docentes e estudantes de diferentes países e áreas científicas, centrando-se nas aplicações de Machine Learning em Energias Renováveis, Observação da Terra e visão artificial para drones. […]

O Museu do Louvre, símbolo mundial da arte e da cultura, volta a estar no centro das atenções, mas desta vez, não por uma nova exposição, mas por uma falha de segurança que parece saída de um manual do que não fazer em cibersegurança.


