Estes dispositivos, equipados com o novo sistema operativo One UI 8 e ferramentas de IA, visam diretamente o segmento de produtividade e criatividade, posicionando-se como fortes concorrentes do iPad Pro da Apple. A nova gama de tablets da Samsung aposta fortemente em funcionalidades de multitasking e produtividade.
O grande destaque é o sistema DeX melhorado, que no modelo Ultra inclui um 'Extended Mode' exclusivo, permitindo transformar o tablet num segundo ecrã para um computador.
Ambos os modelos vêm com uma S Pen redesenhada, com ponta cónica e corpo hexagonal para maior ergonomia e controlo.
A integração da Galaxy AI é profunda, oferecendo ferramentas como o Gemini Live, Assistente de Desenho e Assistente de Escrita. Em termos de especificações, o Tab S11 Ultra apresenta-se como o tablet mais fino da série, com 5,1 mm de espessura, um ecrã Dynamic AMOLED 2X de 14,6 polegadas e um processador de 3 nm. O modelo base, o Tab S11, conta com um ecrã de 11 polegadas e um processador Mediatek Dimensity 9400+. Com preços a partir de 939,90 euros, a Samsung posiciona a série Tab S11 como uma alternativa poderosa para profissionais e criadores que procuram uma experiência que se aproxima da de um portátil, sem abdicar da portabilidade de um tablet.














