O lançamento, que ocorreu no âmbito da feira IFA, posiciona o dispositivo como uma porta de entrada estratégica para o ecossistema avançado da marca.
Disponível para pré-compra a partir de 4 de setembro com um preço inicial de 789 euros em Portugal, o Galaxy S25 FE destaca-se por ser o primeiro dispositivo a chegar ao mercado com o sistema operativo One UI 8 (baseado em Android 16) pré-instalado. A nível de especificações, conta com um ecrã Dynamic AMOLED 2X de 6,7 polegadas com 120Hz, processador Exynos 2400 e 8GB de memória RAM. A bateria foi melhorada face ao antecessor, agora com 4.900mAh e suporte para carregamento rápido de 45W.
O sistema de câmaras traseiro é triplo, liderado por um sensor principal de 50MP. O grande trunfo do S25 FE é a integração completa da Galaxy AI, que inclui ferramentas como o Circle to Search da Google, Gemini Live e assistentes de escrita e edição de imagem. Bernardo Cunha, Head of Strategy & Product Marketing da área de Mobile da Samsung Portugal, afirmou que “o Galaxy S25 FE desempenha um papel importante como porta de entrada para o ecossistema mais amplo da Galaxy AI, tornando essas experiências mais acessíveis a uma gama mais ampla de utilizadores". Com esta aposta, a Samsung espera duplicar o número de dispositivos com Galaxy AI, que já ultrapassa os 200 milhões em todo o mundo.














