A elevada procura e os avanços no design demonstram a maturação e o crescente apelo deste segmento.

O Galaxy Z Fold 7 está a registar vendas muito acima do esperado, obrigando a gigante sul-coreana a aumentar a produção para dar resposta à procura.

Este sucesso é atribuído a melhorias significativas no design, sendo agora mais fino (8,9 mm fechado) e mais leve (215 g), com uma nova dobradiça (Armor FlexHinge) que atenua o vinco no ecrã.

O dispositivo herdou ainda a câmara principal de 200MP do Galaxy S25 Ultra, um salto qualitativo importante.

No entanto, o modelo não está isento de críticas, com a bateria de 4400mAh e o carregamento de 25W a serem apontados como pontos fracos, e alguns utilizadores a relatarem problemas com a tinta do chassis a estalar.

A olhar para o futuro, a Samsung prepara-se para competir com a Huawei no segmento dos tri-dobráveis.

Rumores indicam que a empresa poderá anunciar o seu primeiro modelo de três ecrãs num evento Unpacked no final de setembro, com um lançamento limitado à Coreia do Sul e China previsto para novembro.

A produção inicial será cautelosa, estimada em apenas 50 mil unidades, sugerindo uma entrada gradual neste novo e ultra-premium nicho de mercado.