Os novos dispositivos destacam-se pela forte aposta na fotografia, com um sistema de câmaras triplas co-desenvolvido com a Leica, e pela introdução de uma inovadora funcionalidade de comunicação offline. Os novos modelos marcam uma evolução na série T, que se consolida como uma proposta de topo com um "preço honesto", segundo Rui Fernandes, Field Force and Training Manager da Xiaomi. O sistema de câmaras é o grande protagonista, com ambos os modelos a integrarem um sensor principal de 50 MP, uma ultra grande-angular de 12 MP e uma telefoto de 50 MP. O modelo 15T Pro distingue-se pela sua teleobjetiva Leica 5x Pro, sendo a primeira vez que a gama T recebe uma câmara periscópica, capaz de um zoom ótico de 5x.

A nível de software, a fotografia é reforçada pela IA Xiaomi AISP 2 e pelos modelos PortraitLM 2.0 e ColorLM 2.0.

Uma das novidades mais disruptivas é a Xiaomi Offline Communication, uma tecnologia que permite a comunicação de voz direta entre dispositivos da série 15T a distâncias de até 1,9 km (no Pro) e 1,3 km (no standard), mesmo sem qualquer cobertura de rede móvel ou Wi-Fi.

Os smartphones estreiam também o HyperOS 3, que introduz a Hyper Island para notificações dinâmicas.

Equipados com processadores MediaTek de topo (Dimensity 9400+ no Pro e 8400-Ultra no standard) e baterias de 5500mAh, os novos modelos chegam a Portugal com preços a partir de 649,99€.