A atualização está a chegar a um vasto leque de equipamentos, desde topos de gama a modelos de gama média, antes do previsto, demonstrando o empenho da marca em disponibilizar o seu software mais recente. Inicialmente esperado para outubro, o lançamento acelerado em finais de setembro abrangeu as séries Galaxy S23 (incluindo o modelo FE), bem como os populares modelos de gama média Galaxy A54, A34 e A35, e ainda o tablet Galaxy Tab S10 FE.

A atualização está a ser distribuída de forma faseada a nível global. Os utilizadores que participaram no programa beta são os primeiros a receber a versão estável, através de um pacote de atualização mais pequeno, com cerca de 470 MB. Para os restantes utilizadores, a atualização será significativamente maior, ultrapassando os 3 GB, uma vez que integra todas as novidades e correções desenvolvidas.

Apesar do processo de atualização estar a decorrer de forma relativamente tranquila, sem os problemas graves que marcaram versões anteriores, foi reportado um obstáculo. Segundo o site SamMobile, a Samsung foi forçada a suspender temporariamente a atualização para o modelo dobrável premium Galaxy Z Fold SE, após a deteção de um bug significativo que afetava o ecrã do dispositivo.

Este contratempo, no entanto, parece ser um caso isolado num processo de distribuição que, de resto, tem sido elogiado pela sua rapidez e abrangência.