O Moto G (2025) tornou-se o primeiro telemóvel de gama média da marca a receber o novo software, uma novidade que sinaliza um compromisso reforçado com o suporte atempado em todo o seu portefólio.

Após um lançamento inicial focado nos seus equipamentos mais caros, a fabricante começou a distribuir a atualização de forma faseada para dispositivos mais acessíveis. A chegada do Android 16 ao Moto G (2025) é particularmente significativa, pois demonstra que os utilizadores de modelos de gama média não terão de esperar longos períodos para aceder às mais recentes melhorias de segurança, personalização e desempenho do sistema operativo. A atualização promete refinar a experiência de utilização, trazendo as novas funcionalidades desenvolvidas pela Google para um público mais vasto. Esta estratégia da Motorola de não se focar apenas nos seus *flagships* é uma boa notícia para os consumidores, que valorizam cada vez mais o suporte de software a longo prazo como um fator decisivo na compra de um novo smartphone. A aceleração do processo de atualização para a gama média pode posicionar a Motorola de forma mais competitiva num mercado onde a rapidez e a consistência das atualizações são cada vez mais importantes.