Baseada no Android 16, a nova versão está a chegar aos smartwatches Pixel Watch 2 e 3, introduzindo um novo design e funcionalidades de inteligência artificial.

A atualização para o Wear OS 6 marca um passo significativo para a plataforma de wearables da Google, destacando-se pela "implementação completa do Material You". Esta integração traz a linguagem de design personalizada e dinâmica do Android para o pulso, prometendo uma interface mais coesa e visualmente apelativa, que se adapta ao tema do smartphone do utilizador.

A nova versão, com o número de compilação BP3A.250905.014.W3, assinala também o regresso aos lançamentos trimestrais de funcionalidades, o que sugere um fluxo mais consistente de melhorias. A menção a "mais inteligência" aponta para capacidades de IA mais profundas, provavelmente alavancadas pelos modelos Gemini da Google, para oferecer notificações mais proativas, uma análise de fitness melhorada e interações mais avançadas com o Google Assistant. Esta atualização é crucial para a Google se manter competitiva face ao Apple Watch, que há muito domina o mercado, tornando o ecossistema Wear OS mais atrativo para os utilizadores e outros fabricantes.