A OPPO promete que a nova série continuará a “ultrapassar os limites da fotografia móvel”. O sistema Hasselblad Master Camera, apoiado pelo motor de imagem LUMO da OPPO, introduz novas capacidades de fotografia computacional. O modelo Pro eleva ainda mais a fasquia com uma teleobjetiva de 200 MP, um resultado direto da parceria com a Hasselblad.
Ambos os modelos serão capazes de gravar vídeo em 4K a 120 FPS, com suporte para Dolby Vision e formato LOG, destinado a pós-produção profissional.
Em termos de desempenho, tanto o Find X9 como o X9 Pro estarão equipados com o novo processador Dimensity 9500.
As baterias também são um ponto forte, com a OPPO a utilizar a sua tecnologia de silício-carbono de terceira geração, oferecendo 7025 mAh no modelo base e 7500 mAh no Pro.
O design foi refinado, com ambos os dispositivos a apresentarem um acabamento em vidro mate e moldura em alumínio escovado.
Os ecrãs planos, de 6,59 e 6,78 polegadas respetivamente, possuem margens reduzidas de 1,15 mm.
Os novos smartphones virão com o sistema operativo ColorOS 16, baseado no Android 16, que introduz melhorias de fluidez e otimização gráfica. O lançamento global será acompanhado por uma campanha em parceria com o Discovery Channel, incentivando a partilha de conteúdos culturais captados com os novos dispositivos.














