Esta aposta marca o regresso da marca em força a vários mercados, incluindo o português.

A nova linha é composta pelos modelos Find X9 e Find X9 Pro, ambos equipados com o processador MediaTek Dimensity 9500, que promete ganhos de desempenho de até 32% face à geração anterior. O grande destaque do Find X9 Pro é o seu sistema de câmaras, desenvolvido em parceria com a Hasselblad, que inclui um sensor principal Sony LYT-828 Ultra XDR e uma câmara telefoto de 200MP com zoom ótico de 3x. Ambos os modelos beneficiam do novo motor de imagem LUMO, que utiliza algoritmos de IA para otimizar a cor e a gama dinâmica em tempo real, prometendo também uma redução de até 50% no consumo de energia durante o processamento. A capacidade de gravação de vídeo atinge 4K a 120 FPS com Dolby Vision HDR. Outro ponto forte é a autonomia, com o Find X9 Pro a integrar uma bateria de 7500 mAh e o modelo base uma de 7025 mAh, ambas com suporte para carregamento rápido SUPERVOOC de 80 W e sem fios de 50 W.

A série estreia ainda o ColorOS 16, a nova versão do sistema operativo da marca baseado em Android, que introduz uma interface redesenhada e novas ferramentas inteligentes.

Em Portugal, o Find X9 Pro foi lançado a partir de 1299,99€, com campanhas de oferta de um kit Hasselblad ou um smartwatch OPPO.