O novo modelo utiliza a tecnologia Super Híbrido Plug-In (DM-i) da marca, prometendo uma autonomia combinada superior a 1000 quilómetros e até 90 quilómetros em modo totalmente elétrico.

Este lançamento reforça a presença da fabricante chinesa no segmento dos SUV compactos na Europa, oferecendo uma alternativa aos modelos puramente elétricos.

A tecnologia DM-i (Dual Mode Intelligent), já comprovada no bem-sucedido BYD SEAL U DM-i, é o pilar desta nova proposta, maximizando a eficiência tanto em deslocações urbanas diárias, que podem ser feitas em modo 100% elétrico, como em viagens mais longas.

A marca destaca que a autonomia combinada de mais de 1000 km, com a bateria totalmente carregada e o depósito de combustível atestado, é superior à de outros modelos híbridos e até à de SUV compactos a combustão.

O ATTO 2 DM-i estará disponível numa única versão, mas com ajustes subtis no design para o diferenciar das variantes totalmente elétricas.

As alterações incluem uma grelha frontal de maiores dimensões, elementos decorativos redesenhados no para-choques e a introdução de uma nova cor exclusiva, Midnight Blue. O veículo fez a sua estreia europeia no evento Fleet Europe Days e as primeiras entregas estão previstas para o primeiro trimestre de 2026. Com esta adição, a BYD continua a sua estratégia de diversificação da sua gama de veículos de novas energias no continente europeu.