Utilizadores começaram a relatar que a aplicação estava a ser usada para criar conteúdos falsos e enganadores, levantando preocupações sobre o potencial de desinformação. Em resposta, a OpenAI anunciou que irá reduzir o número de vídeos que podem ser gerados gratuitamente. O executivo Bill Peebles afirmou que, embora os limites atuais sejam generosos — 30 vídeos por dia para utilizadores gratuitos e 100 para subscritores Pro —, estes terão de ser reduzidos no futuro para gerir a enorme procura por capacidade de processamento (GPUs). A empresa introduziu a opção de comprar créditos adicionais para quem necessitar de criar mais vídeos, numa tentativa de equilibrar a acessibilidade com a sustentabilidade económica do serviço. Esta medida reflete os enormes custos computacionais associados à geração de vídeo por IA e antecipa um modelo de negócio mais restritivo à medida que a plataforma cresce.
Aplicação de Vídeo com IA Sora da OpenAI Lançada Oficialmente para Android
A Sora, a muito aguardada aplicação de geração de vídeo por inteligência artificial da OpenAI, foi finalmente lançada para o sistema operativo Android. A sua chegada à Google Play Store torna a tecnologia acessível a um público global, contrastando com a versão para iOS, que permanece em fase de testes e limitada a mercados selecionados através de convite. O lançamento no Android foi um sucesso imediato, com a aplicação a ultrapassar, alegadamente, 1 milhão de downloads em menos de cinco dias. A Sora permite aos utilizadores criar vídeos curtos de 10 segundos a partir de descrições de texto, democratizando a criação de conteúdo de vídeo com IA. No entanto, a sua popularidade foi rapidamente acompanhada de controvérsia.



Artigos
3
A OpenAI atualizou a função Imagens do ChatGPT com um novo modelo que prioriza a edição precisa, a preservação de detalhes e uma maior velocidade de geração.

Pensavas que a crise ia complicar a vida a este mercado? Pois, o mundo das consolas portáteis Android está longe de estar parado. Muito pelo contrário. Quase todas as semanas aparece mais uma marca a prometer muito desempenho a um preço mais simpático. E, ao que tudo indica, a próxima a entrar em cena é […] O conteúdo Queres uma consola Android barata cheia de ambição? aparece primeiro em Leak.

Formato único da cabeça imita o logótipo e vai ser difícil de dar a volta Os novos parafusos "redondos" da BMW têm um aspeto incrível, mas podem ser uma complicação para os motociclistas. A BMW registou uma patente (abaixo) para novos parafusos que apresentam o distintivo logótipo "rodela" da marca como cabeça. Agora, imaginem a cena: estás numa aventura ao redor do mundo. Só tu, a moto, num país estrangeiro e com uma grave avaria mecânica como companhia. Ao sacar o estojo de ferramentas da bagagem e abrir-lo no chão, começamos a perceber que todas as suas chaves Torx e Allen convencionais são inúteis, uma vez que a BMW adotou um novo design de rodela que imita o famoso logótipo da marca.Esta poderá ser uma situação bem real nos próximos anos, uma vez que descobrimos que a BMW registou a patente destes mesmos parafusos nas últimas semanas. E embora sejam inegavelmente elegantes, parecem ter sido concebidos quase exclusivamente para tornar o trabalho na sua moto (ou carro, já agora) mais difícil do que nunca.Com as letras "BMW" gravadas em relevo, a extremidade do parafuso apresenta duas secções entalhadas em profundidade, localizadas onde normalmente se encontram os quadrantes azuis do emblema BMW.Para desapertar o parafuso, vai ser precisa ferramenta apropriada, e imaginamos que as respetivas chaves estarão disponíveis em diversos tamanhos. Os benefícios práticos do design parecem difíceis de compreender. Os parafusos com cabeça Allen ou Torx têm sido, desde há muitos anos, a solução ideal para parafusos que requerem uma elevada força de binário. São compactos, fáceis de produzir e universalmente utilizados no fabrico de automóveis e motos.Resta saber se o novo design da BMW conseguirá lidar com aplicações de elevado binário. A BMW parece pensar que sim, embora, com algum ceticismo, pareça mais uma estratégia para incentivar as pessoas a levarem as suas motos aos concessionários autorizados, em vez de fazerem a manutenção por conta própria, ou contratarem um mecânico independente de confiança.Claro que poderia comprar um conjunto completo destas ferramentas e tomadas da BMW, mas, para um particular, isso não seria barato. Pelo menos não até o mercado ser inundado por imitações, que, em alguns casos, podem ser fabricadas com materiais de qualidade inferior e, possivelmente, não ter as mesmas tolerâncias que a peça original da BMW.De salientar que os parafusos da BMW ainda se encontram na fase de patente e não foram até agora utilizados em nenhum veículo de produção. Se chegarem à produção, pode ficar sem poder mexer no seu ou sua BMW em casa. Que contradição!

Vince Zampella morreu aos 55 anos e o momento trágico ficou registado em vídeo.






