O Nothing OS 4.0 integra várias das novidades do Android 16, ao mesmo tempo que aprofunda a identidade visual e funcional da marca.

Entre as melhorias estéticas contam-se versões mais minimalistas dos ícones de aplicações nativas e um modo escuro com uma tonalidade mais profunda.

No entanto, as principais novidades centram-se na funcionalidade e na inteligência artificial. A Interface Glyph, o sistema de luzes na traseira dos telemóveis Nothing, foi aprimorada para se integrar com a funcionalidade Live Update da Google, permitindo exibir visualmente o progresso de eventos, entregas de encomendas e temporizadores.

Uma das adições mais inovadoras é uma nova aplicação que permitirá aos utilizadores criar os seus próprios ‘widgets’ personalizados.

Esta ferramenta utiliza o ‘bot’ de conversação da aplicação Essential, permitindo que os utilizadores gerem ‘widgets’ através de descrições em linguagem natural, reforçando a aposta da Nothing em funcionalidades de IA práticas e criativas. A atualização será também disponibilizada para os modelos Nothing Phone (3a), (3a) Pro e para os telemóveis da submarca CMF, consolidando a experiência de software em todo o ecossistema da empresa.