Meta Testa Limites à Partilha de Links, Sugerindo Cobrança Futura
A Meta está a explorar uma mudança que pode alterar fundamentalmente a partilha de informação no Facebook e Instagram, ao testar limites à publicação de links externos. A medida, que parece estar associada à subscrição paga Meta Verified, poderá exigir que os criadores de conteúdo paguem para partilhar mais do que um número reduzido de links. Esta potencial alteração reflete a tensão histórica das plataformas sociais, que procuram manter os utilizadores envolvidos no seu próprio ecossistema pelo maior tempo possível, em vez de os direcionarem para websites externos. Um dos testes mencionados indica que os utilizadores teriam de possuir uma conta verificada para publicar mais do que duas publicações com links associados. Se esta política for implementada de forma alargada, representará uma barreira significativa para criadores de conteúdo, meios de comunicação e empresas que dependem das redes sociais para gerar tráfego e alcançar o seu público. A medida transformaria uma funcionalidade central e gratuita numa oferta premium, criando um novo fluxo de receita para a Meta, mas, ao mesmo tempo, arriscando-se a alienar uma parte importante da sua base de utilizadores e parceiros de conteúdo. A iniciativa insere-se numa tendência mais ampla de monetização de funcionalidades básicas nas redes sociais, seguindo o exemplo de outras plataformas que começaram a cobrar por ferramentas que antes eram gratuitas.



Artigos
3
A empresa fornece uma plataforma digital de avaliação e aprendizagem da língua inglesa, baseada em IA, para alunos multilíngues. Pretende colaborar com distribuidores ou revendedores de EdTech, escolas ou faculdades.

O programa de aceleração da Casa do Impacto já apoiou mais de 70 projetos nas áreas da sustentabilidade, energia limpa, economia circular e inovação social, transformando ideias em negócios reais com impacto ambiental e social mensurável. Candidaturas abertas até 29 de dezembro de 2025.

Kashiwazaki-Kariwa, situada a cerca de 220 km a noroeste de Tóquio, foi um dos 54 reatores desligados após o terramoto

A fusão da Fundação Ciência e Tecnologia (FCT) com a Agência Nacional de Inovação (ANI) vai resultar numa nova agência com um orçamento plurianual, a cinco anos. “Temos mesmo que olhar para a frente. Isso vai obrigar, e vai ser a dimensão mais interessante e mais estimulante de política que vamos ter no nosso Ministério […]


