Pelo quarto ano consecutivo, a Mercadona renovou o seu apoio à campanha do Banco Solidário Animal (BSA), organizada pela Animalife.

Entre 3 e 12 de outubro, os clientes de todas as lojas da cadeia podem doar 1€ ou múltiplos desse valor no momento do pagamento. O montante angariado é entregue à Animalife sob a forma de cartões, que são distribuídos por associações de proteção animal locais para a compra de bens essenciais, garantindo uma ajuda direcionada.

Na edição anterior, esta parceria permitiu angariar mais de 95 mil euros.

Por sua vez, a Purina lançou a campanha “Nem todos os Super-Heróis Usam Capa”, com uma forte presença em mupis por todo o país.

Os cartazes exibem fotografias de cães e gatos reais disponíveis para adoção em associações locais, incluindo um QR Code que direciona para a plataforma Petsharing, onde os interessados podem conhecer melhor os animais.

A campanha tem ainda uma vertente solidária: por cada participação num passatempo associado, a marca doa uma refeição à Animalife, comprometendo-se a entregar até 20.000 refeições.

Estas ações de responsabilidade social corporativa são cruciais, não só por angariarem fundos e bens essenciais, mas também por darem visibilidade à causa animal e ao problema do abandono, que, segundo a Purina, resulta numa média de 115 cães e gatos abandonados por dia em Portugal.