Um dos principais focos da Apple parece ser a resolução de um dos problemas mais criticados nos dobráveis atuais: o vinco no ecrã. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a empresa está a desenvolver uma tecnologia que poderá resultar num ecrã praticamente liso, o que representaria uma vantagem competitiva significativa. Para além disso, o iPhone Fold deverá ser mais compacto do que os seus principais concorrentes, uma decisão que vai ao encontro da filosofia de design da Apple. Outra novidade surpreendente poderá ser o regresso do Touch ID, embora os detalhes sobre a sua implementação ainda não sejam claros. O desenvolvimento de software também está alinhado com este novo hardware, com o futuro iOS 27 a dar prioridade a funcionalidades específicas para o formato dobrável. Curiosamente, para tornar o dispositivo mais acessível, especula-se que a Apple possa optar por componentes menos avançados em áreas como o processador (SoC), as câmaras e a memória, o que poderia ajudar a conter o preço final, que ainda assim se espera que seja elevado.
O Futuro iPhone Dobrável
A aguardada entrada da Apple no mercado de smartphones dobráveis está projetada para a segunda metade de 2026, com o lançamento de um dispositivo provisoriamente conhecido como "iPhone Fold". Ao contrário das expectativas iniciais que apontavam para um design semelhante ao do Samsung Galaxy Z Fold, novos rumores sugerem que a Apple poderá seguir uma direção diferente, inspirando-se num formato de dobra para fora, popularizado por concorrentes como a Huawei. Esta abordagem permitiria que um único ecrã servisse tanto de ecrã principal como de ecrã externo, dependendo de como o dispositivo é segurado.



Artigos
5
Sexta geração do modelo regressa ao segmento B como um veículo 100% elétrico e totalmente conectado. Preços começam nos €22.490 + IVA. O conteúdo NOVO NISSAN MICRA JÁ PODE SER ENCOMENDADO aparece primeiro em 24Horas.

Um grupo de investigadores do Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra...

A Google tenciona substituir o Assistant pelo Gemini até ao final de 2025, mas viu-se obrigada a adiar os planos. É provável que a estratégia da empresa esteja agora assente no lançamento de uma nova geração do sistema operativo Android.

Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, foi considerado um ícone da indústria dos videojogos nos Grand Game Awards, um prémio que aceitou com todo o gosto e ao qual reagiu com uma mensagem em vídeo. Ler mais






