Esta potencial alteração surge como uma resposta direta ao feedback recebido após o lançamento do iPad Pro com chip M4 em 2024. Nesse modelo, a Apple reposicionou a câmara frontal para a margem mais longa do tablet, melhorando significativamente a experiência em videochamadas quando o dispositivo é usado em modo paisagem, como é comum com teclados. No entanto, esta mudança prejudicou a utilização em modo retrato, tornando as 'selfies' e as chamadas de vídeo nesta orientação menos naturais. A introdução de um sistema de duas câmaras permitiria à Apple oferecer uma experiência de utilização ideal em ambas as orientações, agradando a todos os perfis de utilizadores. Embora os detalhes técnicos sobre como o sistema alternaria entre as câmaras ainda não sejam conhecidos, esta abordagem resolveria um dilema de design que tem afetado os tablets de grande dimensão. Para além desta inovação, espera-se que o novo iPad Pro beneficie do aumento de potência e eficiência energética do processador M5, consolidando a sua posição como o tablet de topo de gama da Apple. A empresa ainda não confirmou oficialmente estas informações, mas os rumores indicam uma forte aposta na melhoria da funcionalidade e versatilidade do seu dispositivo mais potente.
Futuro iPad Pro Poderá Ter Duas Câmaras Frontais
A próxima geração do iPad Pro, que deverá ser equipada com o futuro processador M5, poderá introduzir uma solução de hardware invulgar para resolver uma queixa comum dos utilizadores: a localização da câmara frontal. De acordo com o jornalista Mark Gurman da Bloomberg, a Apple está a planear incluir duas câmaras frontais no dispositivo, uma otimizada para a orientação vertical e outra para a horizontal.


Artigos
3
Sexta geração do modelo regressa ao segmento B como um veículo 100% elétrico e totalmente conectado. Preços começam nos €22.490 + IVA. O conteúdo NOVO NISSAN MICRA JÁ PODE SER ENCOMENDADO aparece primeiro em 24Horas.

Um grupo de investigadores do Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra...

A Google tenciona substituir o Assistant pelo Gemini até ao final de 2025, mas viu-se obrigada a adiar os planos. É provável que a estratégia da empresa esteja agora assente no lançamento de uma nova geração do sistema operativo Android.

Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, foi considerado um ícone da indústria dos videojogos nos Grand Game Awards, um prémio que aceitou com todo o gosto e ao qual reagiu com uma mensagem em vídeo. Ler mais






